segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

DICAS PARA SER PRODUTIVA TRABALHANDO EM CASA



Quem opta por trabalhar em casa tem muitas vantagens, entre elas maior flexibilidade de horários, mas precisa de uma dose extra de disciplina.
Para ser produtiva trabalhando em casa, o ideal é impor um esquema parecido com o que você teria em um emprego convencional, mas o mais importante de tudo é obedecê-lo. Crie seus horários: tenha hora para começar e parar de trabalhar, estabeleça um intervalo para o almoço.
Converse com as pessoas da casa e deixe bem claro que não gostaria de ser interrompida enquanto trabalha. Defina com os filhos, marido e empregada quais são as exceções.
A tentação de passar o “expediente” todo de pijama pode ser grande, mas vista-se como se fosse sair para trabalhar. É uma forma de encarar com mais seriedade seu trabalho autônomo e valorizar sua auto-estima.
Ter organização é um dos fatores essenciais para quem exerce uma atividade de trabalho em casa. Mantenha sua agenda atualizada com os contatos importantes, seus compromissos.
Se você tem um ambiente reservado para o trabalho,faça dele um lugar confortável com todos os móveis, equipamentos e objetos essenciais para que você desempenhe suas tarefas de maneira eficiente.

Sem comentários:

Enviar um comentário