quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

você quer deixar de fumar?



   Você pode ter achado graça na imagem e achar que fuma cigarro, quando na verdade "ele é quem te fuma" Saiba também que se você quiser existe uma saída, afinal, querer é poder.


   Dados do Ministério da Saúde revelam que 95% dos ex-fumantes pararam por conta própria. Então, o principal é mesmo a força de vontade. O momento ideal para parar de fumar é o quanto antes, mas tente parar de fumar quando não estiver vivenciando situações muito estressantes.
Algumas pessoas preferem parar de abruptamente, outras conseguem um efeito melhor diminuindo o consumo aos poucos. Descubra o seu perfil.

   Uma dica para ir diminuindo o número de cigarros diários é adiar o máximo possível o primeiro cigarro, e não ter maços em estoque. Você pode ter que enfrentar a chamada síndrome da abstinência, com um ou mais desses sintomas: ansiedade, dificuldade de concentração, irritabilidade, tosse, dor de cabeça, tonteira, alteração do sono, indisposição gástrica e um desejo incontrolável de fumar. Isso dura no máximo duas semanas. AGUENTE.

   Para diminuir a vontade de fumar, evite café e bebidas alcoólicas e escove os dentes logo após as refeições. Beba bastante água. Na hora do desespero, invente alguma coisa para fazer, respire fundo para relaxar, beba um copo d'água, põe uma pastilha elástica. Saiba que o seu sofrimento é por uma boa causa.

    Por último, lembre-se de que fumar é um vício poderoso e as recaídas não devem ser vistas como fracassos. TENTE SEMPRE!

  
Ainda precisas de dicas? Mande-nos um e-mail para: fjt_ajuda@hotmail.com que entraremos imediatamente em contacto consigo para lhe ajudar ou poderá ainda nos encontrar em qualquer dia da semana às 19h no Auditório da Rádio Clube de Angra (Portão Vermelho, Próximo ao Cerrado  do Bailão). Queremos te Ajudar!

2 comentários:

  1. Acho optimo esta dica, tou tentando deixar de fumar, ja nao fumo a uma semana, e antes fumava por volta de uma maço por dia, fui começando a diminuir os cigarros, 3 por dia ate que na semana passada dei conta que ja nao tava fumando nenhum, espero que nao tenha nenhuma recaida! Nao vou perder

    Catia Braga

    ResponderEliminar
  2. Com certeza Catia essas dicas aliadas com a força de vontade da pessoa, fazem toda a diferença.

    ResponderEliminar