quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Despertando Talentos - Parte I



Se existe algo que todos nós temos, que nasce connosco: É O TALENTO!!

Quando te é confiada algo de grande responsabilidade, torna-se um dever fazer mais do que qualquer outro, à tua volta. Pois se estamos numa posição de destaque, ou exigente, é por que existe em nós capacidade, foi visto em nós algo mais, que não foi encontrado em mais ninguém! 
E quando isso acontece o nosso principal foco deve ser ensinar aos outros aquilo que sabemos fazer, construir uma equipa que venha a desenvolver as mesmas capacidades, através do nosso exemplo. Porque todos  nós temos capacidades, o nosso maior talento é acreditar que somos capazes!

O QUE PROVA ISSO ?

Podemos ver isso quando somos responsáveis por desenvolver determinado trabalho, num lugar onde poucos ou nenhuns são aqueles com quem podes contar, onde só te são apresentadas oposições áquilo que fazes; é a ti que é confiado mesmo conhecendo-se todas as dificuldades, pois há em ti uma capacidade para ser multiplicada! E quando essa multiplicação não acontece, não é devido aos obstáculos, nem a nada! Mas ao facto de enterrares o teu talento, não fazendo nadapara provocar um resultado.

QUANDO RECEBERES UMA RESPONSABILIDADE FAZ POR ONDE REVOLUCIONAR A CAUSA! POIS CERTAMENTE É O QUE ESPERAM DE TI!

Quando permaneces no objectivo, resistindo a todos  os confrontos, desvalorização e a tudo aquilo que surge no caminho e que leva a pensar em parar, é certo que serás recompensado! Porque o que fará o teu trabalho desenvolver é o teu talento e os talentos dos demais, através do teu estímulo! Deves ter sempre o objectivo de conquistar e influenciar os outros ao mesmo.

Recebes talentos para que a tua visão, a tua força, a tua confiança, a tua vontade e a tua intrepidez sejam multiplicadas, multiplicando os teus resultados!
Seja qual for o dever que nos for dado, tem de haver zelo e comprometimento de resultados, se decepcionares,  passado o devido tempo, haverá um acerto de contas. Aquele que não se prontifica, que nada faz, fica para trás e não satisfeito põe sempre a culpa em todos, menos nele próprio. A falta de resultados, numa equipa, surge pela divisão, por não haver empenho da parte de todos, não haver desenvolvimento, investimento da parte de todos, então não se alcançam os objectivos.

"Quando somo fiéis naquilo que recebemos, os resultados multiplicam-se!"

Conexão Jovem dos Talentos

Sábados 15h - Av Álvaro Martins Homem (frente a Mitsubishi)

Angra do Heroísmo - Ilha Terceira




Sem comentários:

Enviar um comentário