sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Vida Sentimental

         Hoje vamos começar um estudo falando sobre os aspectos cruciais para uma relação no namoro funcionar. Atenção que cada um desses pontos não é uma regra que demonstra se o namoro dá certo ou não, mas ao meu ver são muito importantes.

1º MATURIDADE x IDADE



Ele tem que ser mais velho

        No geral, a mulher por si já é mais madura que o homem, por exemplo: uma moça de 15 anos já pensa em namorar rapazes mais velhos de 17,18 ou até mais, já um rapaz de 15 anos ainda está sentado na frente de um PC jogando vídeo game.

       Tenho visto muitas relações naufragarem por esse pequeno detalhe, que parece bobo, mas não é assim tão bobo. As mulheres hoje em dia, procuram um Homem de Verdade, que passe segurança, paz, protecção mesmo. Desde pequenas elas têm um homem como referencia, o pai, que cuida, que dá segurança á ela e é o que elas mais procuram em um namorado. Elas não ficam atrás daquele homem mole, que reclama de tudo, está sempre mal disposto e nunca tem tempo para ela. Elas querem um homem seguro, que venha lhes trazer o conforto de saber que sempre podem contar com alguém, e que esse alguém, o namorado, vai ter sempre uma 'solução' para aquele problema que deixa ela tão triste.

Hoje em dia vemos muitos rapazes e moças de 20 anos com mentalidade de 15 anos e vice-versa.

Claro que para toda regra, existe uma excepção, mas:

"O seguro morreu de velho e o desconfiado ainda está vivo."

Melhor desconfiar agora do que sofrer depois.

Não fale para outra pessoa: "EU TE AMO" quando não há amor, não confunda paixão com amor, se é amor, será que ele tem sido tudo isso: (!?)

"O amor é paciente, é benigno, o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece,"

I CORÍNTIOS Cap-13.Vers-4


Na fé,

Wesley Silva


1 comentário:

  1. Realmente é relativo associar idade à maturidade. Tenho 22, mas há qum diga que tenho cabeça de quem tem 30 anos. Postei algo sobre isso no meu blog. Segue o link. Abraço!

    http://fjmaraba.blogspot.com/2010/10/homem-mais-novo-e-mulher-mais-velha-e.html

    ResponderEliminar