sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

COMO PRESERVAR AS AMIZADES ?



Ter amigos é motivo de felicidade e mantê-los deve ser preocupação constante ; o fato de duas pessoas terem personalidades diferentes não pode ser empecilho para a existência de um sentimento de amizade.

  • Ser bom ouvinte é fundamental ,respeitar os limites e nunca perguntar além do que o interlocutor está disposto a contar ; ser cauteloso é a melhor saída ,até porque muitos não estão preparados para ouvir determinados questionamentos .Seja sempre discreto .
  • Ciúmes sempre atrapalham os relacionamentos e entre amigos não é diferente . Não exija exclusividade de amizade, nem feche o seu círculo de amigos como se fosse um clube. Tal atitude não é saudavel para ninguém . Temos que estar disponíveis para conhecer outras pessoas .Esteja certo de que a placa "fechado para novas amizades" não está estampada na sua testa .
  • Não confunda amigo com super-herói ,pois pode cometer erros ,e saiba perdoar.O amigo verdadeiro sempre quer o seu bem ,e quando necessário fala o que nem sempre estamos dispostos a ouvir . Não seja rápido em se defender quando estiver sendo repreendido. Ouça e reflita sobre o que a pessoa está dizendo ,pois nós cometemos erros sem perceber e sem querer.
  • Tenha prazer em estar com os amigos ,mais saiba respeitar o espaço deles ,evitando visitas constantes e longas .Lembre -se de que ele têm família e outros interesses além de você.Há dias em que não estamos com o bom humor em alta ,mas nunca trate mal as pessoas ,se esforce para fazer com que elas se sintam bem ao seu lado.
  • Não seja apressado em pedir conselhos.ÀS vezes tudo que você precisa é orar e pedir uma resposta para Deus . Se você está sempre perguntando tudo para todo mundo mostra sua falta de confiança nEle .Com esses e outros cuidados você terá boas amizades,sendo lembrados por todos como alguém valioso e especial.

Sem comentários:

Enviar um comentário