segunda-feira, 14 de março de 2011

Como serás lembrado na história? (Parte 2)


Dia 26 de Março , às 16h: "Jovem, como serás
lembrado na História?"


Av. Álvaro Martins Homem, nº12 (Em frente á Mitsubishi) Angra do Heroísmo

Todos aqueles que marcaram sua geração, iniciaram ou fizeram quando eram jovens, vejamos um exemplo: Quem não conhece a história de Davi e Golias?
Muitos acreditam que trata-se de um conto ou algo registrado por homens que usaram apenas a sua imaginação, porém Davi realmente marcou a sua geração, com a sua forma de ser e fazer, em cada dificuldade ele via uma oportunidade e essa atitude fez dele um marco na História.

Mas não é tão simples assim, você sabe como tudo começou? O Jovem Davi estava com as ovelhas do pai quando foi chamado por Samuel, representante de Deus que o separou para então ser o novo Rei. Mas que Rei era esse? Que estava no meio de ovelhas, apenas um jovem pastor sem experiência, sem inteligência e condição de conduzir uma nação, como assumiria ele um reinado tão importante?
Mas como nada na vida acontece por acaso, a trajetória desse jovem começou de forma simples para muitos, mas oportuna para ele.

O atual Rei Saul passou a sofrer com crises e problemas espirituais, então seus súditos sugeriram chamar alguém que soubesse tocar algum instrumento para acalmá-lo. Indicaram quem? O jovem Davi! Uma responsabilidade simples e insignificante aos olhos humanos, mas fundamental para Davi que se preparava para ser Rei.
Porquê? Sim, agora ele estaria num ambiente Real, com pessoas reais, vestes reais, pensamentos e visão real. Sem perceber, Davi estava sendo preparado para, pensar como rei, ver como rei e ser um Rei.
Uma história cheia de dificuldades e barreiras, mas de muitas conquistas e vitórias.



Gelson Luis

Responsável pela Força Jovem na Europa

Sem comentários:

Enviar um comentário