sexta-feira, 29 de abril de 2011

Jovem, tens investido ou desviado sua força? ( Part 2 )



Pensando bem, existem algumas palavras que estão relacionadas a Força como persistência, fortaleza, poder, solidez, energia, resistência, firmeza, impulso, esforço, inabalável e porque não dizer “Levantar-se quando está caido”?!
“Ele dá força ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. Os jovens se cansam e se fatigam, e os moços de exaustos caem…” (Isaias 40.29)
Os jovens têm demonstrado que têm Força, porque a mesma é necessária para estudar, trabalhar, cuidar da casa, cuidar da aparência física, mostrar-se feliz para a sociedade actualizando o perfil nas redes sociais, enviar muitas mensagens e quando sobra um tempinho assistir um filme, passear no shopping, comer e comprar coisas!

No entanto muitos afirmam “Ah como a vida é cheia de coisas, quase não dá tempo de fazer tudo!“
Embora estejam tão envolvidos com as tarefas do dia a dia, muitos se cansam e perdem o vigor, ou seja a energia, o valor, a qualidade. Estes passam a ter comportamentos e ideias inadequadas e comprometedoras, e assim esta mesma força passa a ser desviada, para o que vai lhe fazer cair em um abismo, emocional, sentimental e pessoal.

A juventude é a fase da vida em que ao cansar-se, perdendo o vigor, o jovem já não mede as consequências de uma noite de sexo, do uso de drogas, já não escolhe as suas companhias, não se importa em desistir da escola ou da família, não há mais uma preocupação com futuro.
Onde você tem investido a sua força?

Na próxima semana, vamos falar dos que não se cansam, não perca!
“Mas os que esperam em Deus renovam as suas forças; sobem com asas como águias; correm, e não se cansam; caminham, e não se fatigam” (Isaías 40.31).

Dia 28 de Maio - Conexão Jovem Especial
Mais informações brevemente.




Gelson Luis

Responsável pela Força Jovem na Europa

www.espacojovem.net

1 comentário:

  1. Muito bacana esse tema, quero saber mais informações do local :)

    ResponderEliminar