Mostrar mensagens com a etiqueta Reflexão. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Reflexão. Mostrar todas as mensagens

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Visão x Ilusão (Parte 2)




Este humilde jovem teve a iniciativa que muitos adultos nem imaginaram ter, mas há algo nesse jovem que devemos levar em consideração, pois este menino apresenta algumas características de que um Jovem Vencedor precisa ter:

1º - Ele teve Visão; de que tinha que fazer algo para mover aquela árvore dali.

2º - Tinha Consciência; de que sozinho não conseguiria;

3º - Foi Exemplar; para que os outros pudessem ir atrás dele, para juntos tirarem a árvore.

TUDO DEPENDE DE QUAL É A VISÃO QUE TENS



Sede da Força Jovem Ilha Terceira:
Av. Álvaro Martins Homem (frente á Mitsubishi) - Angra do Heroísmo.
SÁBADOS 15H

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Despertando Talentos - Parte I



Se existe algo que todos nós temos, que nasce connosco: É O TALENTO!!

Quando te é confiada algo de grande responsabilidade, torna-se um dever fazer mais do que qualquer outro, à tua volta. Pois se estamos numa posição de destaque, ou exigente, é por que existe em nós capacidade, foi visto em nós algo mais, que não foi encontrado em mais ninguém! 
E quando isso acontece o nosso principal foco deve ser ensinar aos outros aquilo que sabemos fazer, construir uma equipa que venha a desenvolver as mesmas capacidades, através do nosso exemplo. Porque todos  nós temos capacidades, o nosso maior talento é acreditar que somos capazes!

O QUE PROVA ISSO ?

Podemos ver isso quando somos responsáveis por desenvolver determinado trabalho, num lugar onde poucos ou nenhuns são aqueles com quem podes contar, onde só te são apresentadas oposições áquilo que fazes; é a ti que é confiado mesmo conhecendo-se todas as dificuldades, pois há em ti uma capacidade para ser multiplicada! E quando essa multiplicação não acontece, não é devido aos obstáculos, nem a nada! Mas ao facto de enterrares o teu talento, não fazendo nadapara provocar um resultado.

QUANDO RECEBERES UMA RESPONSABILIDADE FAZ POR ONDE REVOLUCIONAR A CAUSA! POIS CERTAMENTE É O QUE ESPERAM DE TI!

Quando permaneces no objectivo, resistindo a todos  os confrontos, desvalorização e a tudo aquilo que surge no caminho e que leva a pensar em parar, é certo que serás recompensado! Porque o que fará o teu trabalho desenvolver é o teu talento e os talentos dos demais, através do teu estímulo! Deves ter sempre o objectivo de conquistar e influenciar os outros ao mesmo.

Recebes talentos para que a tua visão, a tua força, a tua confiança, a tua vontade e a tua intrepidez sejam multiplicadas, multiplicando os teus resultados!
Seja qual for o dever que nos for dado, tem de haver zelo e comprometimento de resultados, se decepcionares,  passado o devido tempo, haverá um acerto de contas. Aquele que não se prontifica, que nada faz, fica para trás e não satisfeito põe sempre a culpa em todos, menos nele próprio. A falta de resultados, numa equipa, surge pela divisão, por não haver empenho da parte de todos, não haver desenvolvimento, investimento da parte de todos, então não se alcançam os objectivos.

"Quando somo fiéis naquilo que recebemos, os resultados multiplicam-se!"

Conexão Jovem dos Talentos

Sábados 15h - Av Álvaro Martins Homem (frente a Mitsubishi)

Angra do Heroísmo - Ilha Terceira




sábado, 23 de julho de 2011

Amy Winehouse, encontrada morta HOJE!


Amy Winehouse,  foi encontrada
morta em casa, 
em Londres aos 27 anos.

A cantora era conhecida pelos problemas com drogas e álcool e tinha, recentemente, saído de um tratamento. 

Na sexta-feira, a revista New Musical Express deu conta que Amy Winehouse tinha sido vista no festival iTunes, em Londres, a primeira aparição pública desde que cancelou, em junho, toda a digressão europeia. 

Amy Winehouse atuou apenas uma vez em Portugal, em 2008, no Rock in Rio Lisboa, num concerto atribulado, no qual aparentava estar alcoolizada. 

Na altura, perante milhares de pessoas, a cantora chegou atrasada e atuou menos de uma hora e algumas das músicas foram interpretadas de forma atabalhoada. 

Depois de ter saído recentemente, de uma cura de desintoxicação, Amy Winehouse tinha agendado para este verão uma nova digressão que devia assinalar o seu regresso aos palcos. 

A digressão estival foi cancelada e a família admitiu que Amy Winehouse demoraria longos anos até voltar aos palcos. 

A cantora britânica deixa apenas dois álbuns editados - "Frank" (2003) e Back to Black" (2006), que lhe valeu vários prémios Grammy.

Que lições tiras sobre a vida de Amy Winehouse? Comente!

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Jovens Terceirenses Aprendem A Investir A Sua Força

DSC00647


    Investir a força foi o tema do mês de Maio da Força Jovem Europa e na Ilha Terceira não foi diferente, em um evento realizado na Sede da Junta de Freguesia da Sé em Angra do Heroísmo às 19h, houve espaço para várias actividades, como também uma mensagem positiva para o jovem investir a sua força nos estudos, trabalho, família, ou seja, não desvia-la mais para as drogas, roubos, prostituição e sim investir no que é bom e saudável para a sua vida.

    Teve tempo ainda para apresentação de dança de Hip-Hop do grupo convidado "DF", uma batalha de Hip-Hop entre a Força Jovem e o grupo DF, uma música cantada em versão crioulo cabo-verdiano pela jovem Jessica Tavares, integrante da Força Jovem, sorteios de prémios de pulseiras, cd's e dvd's, pudemos acompanhar também a história de superação do jovem Zeno que é integrante da Força Jovem.

Zeno tinha uma vida aparentemente normal, era esforçado, mas nada lhe corria bem, devido a decepções nos estudos e na vida sentimental, chegou a pensar no suicídio. Zeno tendo ouvido falar da Força Jovem, resolveu então participar, encontrou aconselhamento e força para vencer. Se encontras-te na mesma situação e queres ajuda, contacte-nos: 914707756 / 963075162. 

Podes acompanhar toda a cobertura do Evento através do nosso Canal no Youtube:





sábado, 16 de abril de 2011

Dia 22 de Abril ÀS 15h


O Seu Espírito é a Sua VIDA

Negativismo? Incerteza? Dúvida? Conformismo? Medo? São estes os elementos que têm recheado o seu espírito? Se o desânimo o tem dominado, não admira que a sua vida tenha vindo a revelar os resultados que você tem observado! No entanto, nada está perdido, pois dia 22 de Abril você vai poder mudar a sua realidade de vida, trocando o conteúdo do seu ESPÍRITO pela CONFIANÇA, CERTEZA, OPTIMISMO, DETERMINAÇÃO E PERSEVERANÇA!

Onde acontecerá o evento?

Angra do Heroísmo


Av. Álvaro Martins Homem, nº 12


(frente á Mitsubishi)


5


Quando será?

No dia 22 de Abril às 15hs. Para saber informações contacte a linha Amigo24h 707 301 221

Quanto lhe irá custar?

Apenas o seu tempo. A entrada é GRATUITA, não permita que nada o impeça de participar neste evento.



terça-feira, 12 de abril de 2011

Jovem, você tem desviado ou investido?



   Jovens que têm as chamadas “crises de identidade”, são vistos como irresponsáveis, inconsequentes e rebeldes devido a certas atitudes tomadas.
    Muitas das vezes, a família, os amigos e até mesmo a sociedade dizem: Ele ou Ela está fraco, debilitado psicologicamente, emocionalmente. Enquanto outros afirmam que foi um momento de fraqueza, que foi influenciado, deixou-se levar por palavras, amizades e maus exemplos, mas será que isto é real?
   Quem acredita que os jovens têm fraquezas, irá reflectir um pouco melhor nas próximas semanas.
Esta registrado a seguinte frase: “…Jovens eu vós escrevi porque sois fortes, (1º João 2:14),  verificamos que não há fraqueza no jovem, e sim um desvio de força.
   Movido pelas paixões atraentes da juventude, como a música, drogas e o sexo deliberado, levando-os a dar prioridade, focar e desviar a sua força em coisas que na grande maioria provocam marcas e traumas irreparáveis.
   A partir da próxima semana, iremos falar de dois grupos, os que desviam a sua força e os que investem a sua força.
   Você tem desviado ou investido a sua força?
Na próxima mensagem vamos falar do primeiro grupo, pois existem aqueles que desviam e usam a sua força para alimentar coisas negativas.

Gelson Luis

Responsável Força Jovem Europa

Fonte: espacojovem.net

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Mudar o Mundo




Comece mudando a si mesmo. Ninguém muda o mundo se não consegue mudar a si mesmo ...

Cuide da Saúde do Planeta. Não desperdice água, não jogue lixo no lugar errado, não maltrate os animais ou desmate as árvores. Por mais que você não queira, se nascemos no mesmo planeta, compartilhamos com ele os mesmos efeitos e conseqüências de sua exploração.

Seja responsável: não culpe os outros pelos seus problemas, não seja oportunista, não seja vingativo. Quem tem um pouquinho de bom senso percebe que podemos viver em harmonia, respeitando direitos e deveres.

Acredite em um mundo melhor
. Coragem, Honestidade, Sinceridade, Fé, Esperança são virtudes gratuitas que dependem de seu esforço e comprometimento com sua Honra e Caráter. Não espere recompensas por estas virtudes, tenha-as por consciência de seu papel neste processo.

Tenha Humildade, faça o Bem, trabalhe. Não tenha medo de errar, com humildade se aprende, fazer o bem atrairá o bem para você mesmo e trabalhando valorizarás o suor de teu esforço para alcançar seus objetivos.

Busque a Verdade, a Perfeição, uma posição realista frente aos obstáculos, uma atitude positiva diante da vida.
Defenda, participe, integre-se à luta pacífica pela Justiça, Paz e Amor. Um mundo justo é pacífico, e onde há paz pode-se estar preparado para viver um grande Amor.

Busque Áquele que pode te dar tudo isso, busque o Abençoador de sua vida:


JESUS CRISTO

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Matando o Velho Homem

" Que diremos, pois? Permaneceremos no pecado?, para que seja a graça mais abundante? De modo nenhum! Como viveremos ainda no pecado, nós os que para ele morremos? Ou, porventura, ignorais que todos nós que fomos batizados em Cristo Jesus fomos batizados na sua morte? Fomos, pois, sepultados com ele na morte pelo batismo; para que, como Cristo foi ressucitado entre os mortos pela glória do Pai, assim também andemos em novidade de vida." (ROMANOS 6. 1-4)



terça-feira, 21 de dezembro de 2010

A diferença entre o papai noel e Jesus



Noel
vive no Pólo Norte X Jesus está em todo lugar

Noel anda num trenó. X Jesus anda sobre o vento e sobre as águas.

Noel aparece uma vez no ano. X Jesus é presença e ajuda constante.

Noel enche sua meinha com lembranças X Jesus supre todas as suas necessidades

Noel entra pela chaminé, sem ser convidado. X Jesus está à sua porta e bate, só entra em seu coração se você convidá-lo.

Noel: é preciso esperar na fila para vê-lo. X Jesus está mais perto de você do que o ar que você respira.

Noel deixa você sentar em seu colo. X Jesus permite que você descanse em seus braços.

Noel não sabe seu nome, tudo que ele fala é: "Oi! Garoto, como é seu nome?" X Jesus te conhece antes de você nascer, não somente sabe seu nome, mas, seu endereço, sua história, seu futuro, até sabe quantos cabelos tem em sua cabeça.

Noel tem uma barriga como um pote cheio de geléia. X Jesus tem um coração cheio de amor.

Tudo o que Noel pode oferecer é um HO!HO!HO! X Jesus oferece saúde, socorro, vida abundante, vida eterna e esperança.

Noel diz: "não chore!". X Jesus diz: "coloque todas as suas preocupações em Mim e Eu cuido de você".

Noel e os seus ajudantes fazem pequenos brinquedos. X Jesus faz nova vida, refaz o coração despedaçado, conserta lares desmoronados e constrói mansões celestiais.

Noel faz você rir. X mas, Jesus te dá alegria que te dá força para viver.

Noel põe presentes debaixo da árvore. X Jesus se tornou presente e morreu numa árvore.... a cruz.

Papai Noel é fictício X JESUS É REAL

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Não deixe o seu barco afundar


O céu escureceu
A brisa leve virou um forte vendaval.
O mar sereno ficou agitado.
O barco balançava.
E mais água entrava.
Todos lutavam, vendo o fim bem próximo.
Mas, Jesus estava no barco.
Pediram socorro.
Jesus repreendeu o vento e acalmou o mar.
Houve paz e todos se salvaram.
 



O barco da nossa vida

Quem sabe, hoje, você esteja enfrentando fortes tormentas.
Pensando em desistir porque vê muitas lutas e poucas vitórias.
Escute: você não precisa lutar sozinho.
Alguém pode te ajudar.
Jesus, o Filho de Deus, morreu na cruz por nós.
Ressuscitou para nos dar a salvação.
Ele nos guarda das tormentas da vida.
E também nos dá um lugar no Céu.

Veja o que Jesus disse:

“...em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.” (João 16:33)

“...o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora.” (João 6:37)

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

COMENTA A IMAGEM

ÉS POSITIVO OU NEGATIVO?





Quando se fala de Negativismo, muitas vezes, o conceito fica restrito a “pensamentos negativos “. Na realidade, o processo é bem mais amplo e, na medida em que compreendemos um pouco melhor as “forças negativas”, maiores condições teremos de superá-las.

Em primeiro lugar, é importante esclarecer que os “negativos”, podem se manifestar em dois sentidos:

1) Internamente: são os decorrentes de fatores psicológicos ou emocionais como traumas, culpas, sentimentos auto-destrutivos, medos, ansiedades, fobias, complexos, desilusões.

2) Externamente: quando a pessoa exterioriza sua negatividade, através da verbalização (ex. Tudo o que ela diz é que “nada vai dar certo”) e de seus próprios atos (ex. A pessoa deixa de sair de casa com medo de assalto ou do tempo). A pessoa negativa não gosta de manter contato físico com outras pessoas, esta sempre na defensiva, raramente te encorajam, abraçam, dão suporte ou confiam/acreditam em você.

Essas pessoas geralmente dizem: “Estou só a ser realista”. Sua idéia de realismo é sempre uma desculpa para cair no negativismo.

Já a pessoa positiva, normalmente está de bom humor. É uma pessoa brincalhona, tem sempre a idéia de que as coisas vão dar certo, portanto neste sentido nota-se uma certa negligência.

Ex: Muitas vezes a pessoa tem um compromisso “tal hora” mas sai de casa faltando apenas 5 minutos para chegar ao local, sem contar que algo pode atrasa-la (o) no caminho. A pessoa é demasiado confiante nos seus sentidos e pensamentos.

Desta forma chegamos a conclusão que o importante é mantermos o equilíbrio. Os pés firmes no chão e a plena consciência da realidade! Não adianta ser negativa ou excessivamente positiva, mas sim realista! Normalmente existe uma grande diferença entre a percepção que você tem de si mesmo e a forma como os outros o avaliam. Portanto se auto-avalie sempre, na sua percepção e se possível na percepção dos demais.

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Pensa!



"Ter problemas na vida é inevitável, ser derrotado por eles é opcional."
(Roger Crawford)